segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nova edição de "Iluminado" apresentado ontem.


A 8ª Feira do Livro de Vizela foi palco, na noite de domingo, da apresentação da nova edição de “Iluminado” de Hélder Magalhães.

Uma obra que para o autor tem um significado especial, uma vez que se baseia no seu testemunho sobre a luta que travou, em jovem, contra um cancro: “Esta obra, tal como indica o subtítulo, é um renascer para uma nova vida, para algo que tinha ficado parado”.

Feliz por participar na Feira do Livro e por estar perto da população, Hélder Magalhães defende que “através da escrita se consegue descobrir facetas e características dentro de cada um que, à partida, as pessoas desconhecem”.

Expectante quanto às vendas desta nova edição de “Iluminado”, o tagildense garante, no entanto, que “escreve diariamente” e quanto ao futuro o autor não esconde que “gostaria de editar um novo trabalho no campo da poesia”.

“Iluminado” foi apresentado por Alice Abreu, docente na Escola Secundária de Vizela, “devido à empatia existente entre autor e professora resultante da primeira edição desta obra e que desde então trouxe grandes conversas entre ambos”, salientou o vizelense.

De salientar apenas que, com o “Iluminado” Hélder Magalhães vai andar a percorrer algumas escolas para falar do seu livro e ainda este mês vai estar no Instituto Português de Oncologia, no Porto, para deixar a sua mensagem de esperança presente na obra.

http://www.radiovizela.pt/noticias/local/8942-Nova-edio-Iluminado-apresentado-ontem.html

Sem comentários: